quarta-feira, 10 de abril de 2013

Dos livros que ando a ler


- Rendida de Sylvia Day, pura e simplesmente leio quando estou no PC à espera de alguma coisa ( encontro do clube de leitura, um download que acabe, etc, etc) já tinha lido em inglês após o 50 Sombras o ano passado, se o leio neste momento é porque a Wook fez uma campanha em que ofereceu este livro e outros. Não tenho intenção nenhuma de ler os próximos. Confesso que quando li a primeira vez achei o livro melhor do que as 50 Sombras, mas agora tenho dúvidas de que realmente seja. Cansa um bocado ouvir repetidamente o quanto o Gideon é lindo e tudo o mais. E peço já desculpa à tradutora, mas tenho me rido com o facto de eles ( Eva e Gideon) se tratarem por você. Aceito na primeira abordagem, nem tanto quanto ele começa a dizer que a quer na cama dele, mas não é credível que duas pessoas cheguem aos finalmentes e continuem com esse esquema de tratamento. O bom senso deve imperar já que o inglês não distingue os tratamentos.
 
- O Retrato de Dorian Gray de Oscar Wilde, custou a entrar, mas agora estou a gostar. Quase todas as frases se poderiam citar. Vê-se que o Wilde era na sua essência um dramaturgo, pela riqueza e excesso de diálogos.
 
- O Monte dos Vendavais de Emily Brontë. cinco capítulos semanais para serem discutidos com duas amigas num clube de livro que nós criamos. Não gosto dos personagens, não consigo criar empatia com nenhum deles, mas a história prende, faz-me querer ler mais e mais; se não fosse pelo clube já ia mais adiantada.

Nenhum comentário: